Ano novo, finalmente. Eu não costumava acreditar fielmente que a virada de um ano para outro fosse me trazer sorte no futuro, na verdade, essa época sempre foi triste para mim porque eu nunca consigo ficar tão feliz quanto outras pessoas ficam. Isso dá até um pouco de nostalgia, sei lá. Mas a verdade é que: eu me obriguei a acreditar (e tá tudo bem). Ninguém é obrigado a ficar down quando tá todo mundo comemorando, certo? Uma hora você em que deixar ir, você tem que superar. Uma hora você tem que criar um motivo ou reconhecer um motivo, mesmo que ele seja bem pequeno, para comemorar. Você pode comemorar pelo simples fato de estar vivo, por um novo começo, por ter um novo amigo ou por voltar a falar com um amigo que há muito tempo não falava. Viradas de ano sempre são uma boa desculpa pra recomeçar e por que não tentar? Por que eu achava tão difícil tentar fazer isso? Não sei. Mas eu acho que muita gente passa por isso também.
O fato é que: eu sempre fico presa no passado por um motivo bem chato, simplesmente não sei me desprender do passado, sempre tenho que estar lembrando de algo que não é pra ser lembrado. Por que eu não lembro de coisas boas, então? Também não sei. O passado é uma coisa dolorosa pra muita gente e muita gente não consegue aceitar a dor. Nós negligenciamos muito a dor como sentimento. Todo mundo sente dor. A vida não é um paraíso. Isso que muita gente precisa entender e eu precisei entender isso pra seguir em frente com paz no coração. E aceitar é um processo longo, principalmente quando a pessoa não se aceita como eu não me aceitava/aceito (não sei). Mas como lidar com isso? Eu sei que varia de pessoa pra pessoa (e meu objetivo não é resolver todos os problemas do mundo), justamente por saber que não é fácil, mas eu simplesmente ignorei. Qual o melhor modo de resolver problemas como esses senão passando por cima deles e dizendo: "Eu sou maior que isso?". Exatamente. Foi assim que eu resolvi parte dessa não aceitação, de que sentimentos como a dor devem ser sentidos e pacientemente aceitos. A dor também faz parte da minha história e eu até agradeço isso, afinal, não dá pra viver só de felicidade nesse mundo, a gente precisa sofrer, infelizmente. Só prosseguir, é o que eu quero. Não quero ficar parada pra sempre. É claro que é difícil de entender tudo isso quando eu tô magoada ou chateada com alguma coisa, mas eu vou superar isso com o tempo, com certeza. Sei que todos os meus problemas de aceitação não se resolveram hoje e não vão se resolver por completo nem amanhã e nem depois, mas nada melhor do que se sentir superior a seus problemas, agora sei que problemas são passageiros. Problemas podem demorar a serem resolvidos, mas pelo menos existe alguém que pode resolvê-los, no caso, eu. E eu sou maior que eles, não sou? Sou, certamente, sou.
Hoje acordei diferente, acordei com o coração machucado, olhei para o céu e o vi nublado. Por incrível que pareça, aquele céu me fez melhor. Aquele céu me fez melhor do que muitos dias ensolarados. Senti o cheiro de terra molhada e senti que todos os meus sonhos poderiam se realizar, se eu quisesse e lutasse. E eu decidi que vai ser assim. Mesmo se eu cair, mesmo se eu chorar, o que eu decidi será feito e nada vai impedir que isso aconteça, de jeito nenhum. Eu sou forte, eu sou maior que isso. Ainda existem muitos novos anos que ainda nem chegaram, existem ainda muitas viradas, muitos sentimentos, muitos filmes, muitas horas, dias, muitas amigas e músicas pra escutar. Muita vida pra viver. Às vezes, você não espera tanto de um dia nublado.
0 comentários:
Postar um comentário